(67) 3521-2819 • (67) 3521-5062
R. Bruno Garcia, 2336 • Jardim Primaveril, Três Lagoas - MS

OSTEOPOROSE

É uma doença que se caracteriza pela diminuição de massa óssea, com o desenvolvimento de ossos frágeis, mais sujeitos a fraturas. Acomete ambos os sexos, mas mais prevalente no sexo feminino. 

 

Nas mulheres, esse desequilíbrio desponta a partir dos 35 anos de idade. As mudanças hormonais que acompanham a menopausa interferem de forma decisiva na perda e ganho de massa óssea. Isso porque há uma queda acentuada do estrogênio, hormônio importante na fixação do cálcio no osso. Nesse caso, a doença é classificada como osteoporose pós-menopáusica. 

 

Mulheres após a menopausa sem reposição hormonal, fumantes, pessoas da raça branca, usuários de corticoide por longos períodos, sedentarismo, dieta pobre em cálcio, deficiência de Vitamina D, hipogonadismo e histórico familiar de osteoporose elevam o risco para o desenvolvimento da doença. 

 

O diagnóstico é feito através de exame de densitometria óssea. A complicação da osteoporose é a fratura e a mesmav pode ser evitada através de um tratamento adequado.

Quero mais informações

Quero receber o retorno por:

E-mail

drapriscila.endocrinologia@gmail.com

Telefone

(67) 3521-2819 • (67) 3521-5062

Endereço

R. Bruno Garcia, 2336 • Jardim Primaveril, Três Lagoas - MS